Sereismo: BEACH WAVES O CABELO DAS SEREIAS!

Olá Olá amores, tudo bem com vocês?

Com certeza se você é uma pessoa ligada na internet, já deve ter ouvido o termo Sereismo, mas vocês sabem o que significa? Se sua resposta foi não, calma que explico tudinho.

O sereismo é um estilo de vida que ganha mais adeptas a cada ano. Ser sereia é se importar com o meio ambiente e com os animais, viver em harmonia com a natureza. Para complementar a experiência, meninas se caracterizam com caudas, acessórios de conchas e, claro, os cabelos a “lá sereia”.

Mas o sereismo não para por ai não, ser adepta á ele não é só se importar com a natureza e os animas, é você aceitar seu corpo e sua beleza do jeitinho que são.

O Sereismo começou lá pela década de 90, quando adeptos ao estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens. Em 2011, o sereismo ganhou muito mais força, com a ajuda de Kesha e Azealia Banks. Elas mudaram a forma de se pentear, as cores dos cabelos ganharam tons mais rosas e azulados e as roupas um pouco mais de “brilho do mar”.

Uma das passarelas mais influentes do Brasil, a televisão dita moda a cada novela emplacada. Desde os anos 70, acessórios, cortes de cabelo e roupas viram tendencia logo após irem ao ar.

Estilos de vida também ganham visibilidade após exibição nacional, como é o caso do sereismo. No ar na novela ‘A Força do Querer’, a personagem Ritinha, interpretada pela atriz Ísis Valverde, está sempre caracterizada de sereia e isso não significa que ela ande por aí como uma cauda.

Acessórios feitos de conchas, roupas de cores quentes e com estampas de seres marinhos compõem o visual da personagem. Além disso, o cabelo que Ísis usa torna sua encenação mais verdadeira e mística, como as sereias.

Agora que já estão informadas sobre essa tendência maravilhosa, vamos colocar ela nos cabelos também? hahaha

O Beach Waves, nome em inglês que significa “ondas da praia”, se mantém já há algumas temporadas nas cabeças das meninas e, agora, está fazendo mais sucesso do que nunca. “O penteado é super simples de fazer e fica bonito em qualquer estação, basta ter atitude para usar” conta Ronaldo Gomez, hairstylist oficial da Bio Extratus Niteroi. 

O cabelo com ondas desalinhadas tornou-se um penteado corriqueiro, por ter várias técnicas para sua execução. “Pode ser feito através de produtos específicos para o estilo praia com leave-in ou fazer tranças largas e esperar o cabelo secar. Tudo fácil e bem rápido”, explica Ronaldo, acrescentando que, em fios loiros, é possível dar o efeito de queimado de sol. “A linha Botica Camomila, da Bio Extratus, facilita esse visual”, conclui. 

O especialista afirma, também, que é possível conciliar o penteado tanto com ocasiões mais despojadas quanto mais formais. “Beach Waves sempre é uma opção”, comenta.

Lindo e versátil, a tendencia é que o penteado se mantenha em alta por mais algumas temporadas e que seja visto em todos os tipos de cabelo – seja de humanas ou de sereias. 

Todas as imagens foram retiradas do Google. 

Gostou do post de hoje?? Não se esqueça de deixar seu comentário.

Siga o blog para não perder nenhuma atualização, e acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM: @blog_quase_18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s