Como proteger o seu cabelo dos danos durante o Carnaval

Olá Olá amores, tudo bem?

Oi amores tudo bem? Meu nome é Clara do Blog Daily Dilemmas e a partir de hoje estou responsável por trazer a vocês todas as informações sobre cabelo e maquiagem. Esses dois assuntos são de extrema importância para pessoas que gostam de estar sempre bem informadas sobre os diversos cuidados que existem para ficarem sempre mais lindas do que já são. 

Quando o ano começa é incrível como já é em clima de carnaval, que pra quem gosta é uma época maravilhosa, tem pessoas que gostam de ficar em casa aproveitando o feriado e assistindo o desfile das escolas de samba, enquanto outras viajam com familiares ou amigos pra curtir o feriado em grande estilo. Com essa correria de viagem acabamos esquecendo de proteger nossos cabelos das agressões que sofrem durante esse período, acontece que sempre nessa época queremos eles perfeitos, e quem é que vai pensar em cuidar de cabelo uma hora dessas?

Pois bem, trago aqui algumas dicas de cuidados que podemos ter durante esses dias maravilhosos e quando o feriadão terminar ele continuar perfeito e sem dano algum.

Quando pensamos em viajar no carnaval vem logo na cabeça praia e piscina, é ótimo, muito divertido, quem não gosta né?Mas você não imagina o quanto o cloro, o sal do mar e até mesmo o sol excessivo  pode danificar os fios do cabelo e então vou começar explicando daí.

Os danos que o cloro e o sal podem causar no fio:

cuidados-com-cabelos-secos-verao-1024x648

Como todos nós sabemos o cloro é uma substância que é colocada na água da piscina para mante-la limpa, na água do chuveiro tem também, mas na piscina é em grande quantidade. Nosso cabelo é absorvente, quando entra em contato com água, cremes, óleos ele absorve ok?

Quando você entra na piscina e molha o cabelo ele absorve a água da piscina e o cloro que está presente nela, o cloro acaba deixando ele fraco e quebradiço, claro que não na primeira ou na segunda vez mais vários dias e sem a proteção devida, ele acaba ficando realmente bem fraco.

No caso da água do mar o problema é o sal que está presente nela, enquanto a água leve a hidratação para o fio o sal suga todo o liquido que está presente nele, deixando ele desidratado, quebradiço e nada nada maleável.

Os cuidados bem práticos e rápidos que podemos ter antes de entrar na piscina ou mar:

cb271cbedcc4f976eeaa4f292fe5ecb9

Antes de entrar na piscina ou mar molhe os cabelos antes no chuveiro, assim seu cabelo já vai estar molhado e preenchido e assim a possibilidade do cloro ou sal penetrar no fio e bem menor, a cada vez que você entrar na piscina ou no mar passe Yamasterol é bem em conta, ele protege contra os danos do cloro e o cheirinho é muito bom! Hidrate o cabelo antes e depois, assim você cuida das suas pontas e pode se prevenir de um corte futuramente.

Sobre a hidratação imagino que você esteja pensando que é inimaginável na semana de carnaval pensar na possibilidade de passar 30 minutos do seu dia com um creme de pentear e uma touca térmica no cabelo enquanto todos estão  curtindo lá fora, mas não é não amiga! Deixa eu te contar que você pode comprar um creme de tratamento de três minutos, você passa o creme e deixa ele agir enquanto se ensaboa, ou até mesmo uma ampola de três minutos.

Existem essas possibilidades que ajudam demais e ai não vai ter mais desculpa de não cuidar do cabelo durante o carnaval, e lembre-se sempre a ordem certa é: shampoo – creme de tratamento – condicionador. Seguindo essas dicas com certeza seu cabelo vai ficar lindo antes, durante e depois do carnaval.

Espero que tenham gostado do post, me acompanhe nas redes sociais:

Fã Page: Daily Dilemmas

Instagram: @claramoreirads

Gostaram do post de hoje meus amores?? Todos os posts da clara serão liberados todas as Quartas – Feiras as 15 horas da tarde. Então fiquem ligadinhos no blog ❤

Siga o blog para não perder nenhuma atualização, e acompanhe também nas redes sociais:

INSTAGRAM: @blog_quase_18

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s