Eu Vi: Stranger Things 

Olá Olá amores, tudo bem com vocês?? No post de hoje venho apresentar mais um projeto aqui do blog, que se chama Eu vi. Nesse projeto vou contar em forma de resenha (sem spoilers hahaha) filmes e séries que andei vendo ultimante. E para começar esse projeto maravilhoso, vou começar com a série queridinha do momento Stranger Things. 
Não sabe de que série estou falando?? Então continua lendo esse post, para sair correndo para assistir.

Sinopse: Stranger Things acontece no ano de 1983 em Montauk, Long Island, e conta a história de Will, um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a família, os amigos e a polícia procuram por respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garota excêntrica.

Lendo essa sinopse, até parece que é de terror não é mesmo?? Eu sou muito medrosa e assisti a todos os episódios (levando alguns sustos, mas deu para sbreviver hahaha). Para mim  Stranger Things é uma série que tem mais mistério do que terror em si. Apesar de algumas cenas ser bem macabras, não dá tanto medo assim. Juro, juradinha!

STRANGER THINGS e Suas Referências

stranger-things-high-school-kids-barb-600x380

Quem é adulto hoje vai assistir a série e vai perceber diversas referências. Os enquadramentos, a trilha sonora e a fotografia são muito característicos do anos 80. Não só a estética de Stranger Things nos lembra a época como, também, as referências as  produções daquela epóca.

Filmes como Alien (1979), Carrie (1976), Star Wars, E.T (1982) e Poltergeist (1982) são impossíveis de não serem lembrados quando assistimos aos episódios. E digo isso não só por cenas que lembram como até mesmo conversas sobre e pôsteres nos quartos dos personagens. As músicas também são bem datadas, como Should I Stay or Should I Go? (The Clash).

Vale a pena Assistir STRANGER THINGS?

Não, só vale a pena como super indico a série. Séries nesse estilo anos 80 chamam muito a minha atenção, mas o que me fez gostar tanto da série foi a interpretação dos atores escolhidos. Sério, crianças atuando como adultos faz meu coração palpitar e os atores além de fofos encararam os papeis com uma garra que deixou a série muito mas interessante.

Stranger Things é uma série original da Netflix que conta com 8 episódios em sua primeira temporada.

O que acharam do post de hoje? Já conheciam a série? Me conta aí nos comentários! 😀

Beijos de luz ❤

2 comentários sobre “Eu Vi: Stranger Things 

Deixe um comentário

