O Que Levar Em Consideração Na Hora De Escolher Um Carpete

decorcolor-yellow-06.jpg

Olá Olá, tudo bem com vocês meus amores?? No post de hoje venho trazer o meu primeiro post de decoração, e explico melhor um pouco sobre  importância do carpete. E aí?? Ficou curioso (a)?? Então continue lendo esse

O carpete é uma peça de decoração que divide opiniões, sendo talvez uma das mais problemáticas delas. Isso porque sua instalação pode trazer muitos benefícios e muitas desvantagens para um cômodo. Como vantagens temos o conforto para os pés, a manutenção de uma temperatura ambiente mais quente no frio, a absorção de impactos no chão entre outros. Por outro lado, ele acumula pó e é mais difícil de limpar, pode manchar etc.

Para te ajudar na hora de optar ou não por um carpete, preparamos algumas considerações que você deve ter em mente quando for decidir.

069105699e812b0c3ddb06b494ff2be9

1. Benefícios do carpete

Na decoração o carpete pode reforçar a cor de um ambiente ao reproduzir a mesma coloração das paredes e teto, já que o piso normal geralmente não se pinta. Pode ainda ser do mesmo matiz do teto e contrastar com as paredes, a escolha é sua.

Em climas mais frios, o carpete ajuda a manter a temperatura do ambiente mais calorosa. Também ajuda a evitar quedas por escorregões por causa do seu material. E se alguém cair, ele ajuda a diminuir o impacto já que é feito de tecido.  O carpete é uma boa opção na decoração de apartamento localizado em andares mais altos, principalmente em condomínios com regras rígidas. Isso porque ele absorve o impacto dos pés ao se caminhar, evitando que o som se propague até os andares inferiores. Quem gosta de caminhar de madrugada pelo apartamento e já teve problema com gente reclamando do barulho dos passos pode gostar de ter um carpete. E não só por causa do vizinho do andar debaixo, mas pelos familiares que acordam de noite também.

Já as desvantagens envolvem a limpeza, pois a sujeira pode se acumular entre as cerdas e o tecido. Ele pode rasgar e amassar com a pressão dos móveis que ficam sobre ele, além de ficar com marcar. Em climas quentes pode acabar esquentando o ambiente. E alguns materiais podem provocar alergia além de mancharem facilmente com líquidos, embora hoje em dia já existam mais carpetes feitos com materiais antialérgicos e impermeáveis.

6046945a21dc6c4072f69630137df6c3

2. Tipos de Carpete

Hoje em dia existem muitos tipos de carpetes feitos com materiais que vão além dos tecidos mais comuns. Entre eles, temos:

– Carpete de madeira: são lâminas de madeira finas prensadas/coladas sobre madeira processada, e que são colocadas sobre o piso. Não são tão resistentes se comparadas a pisos laminados;

– Carpete de nylon: são melhores no quesito manutenção e higiene, pois resistem melhor e são fáceis de se limpar;

– Carpete de manta: podendo ser de um material mais espesso, esse tipo de carpete é ótimo na decoração de ambientes mais aconhegantes;

– Carpete de borracha: esse é mais para ambientes onde há preocupação com quedas, já que é antiderrapante;

Carpete de poliéster: é bom para locais de pouco movimento.

As opções são inúmeras, porém antes de escolher um para decorar o seu ambiente, é bom verificar se um tapete amplo não pode ser uma melhor opção, já que pode ser retirado mais facilmente do lugar depois na hora de se mudar de casa/apartamento ou de decoração.

E aí meus amores, gostaram do post de hoje?? Eu pretendo vir com um post de decoração pelo menos duas vezes no mês. O que acham??

Amo vocês demais

Fonte imagens: Pinterest

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s