Tudo Sobre Minha Tatuagem

B1Yx1ofIEAAdm6e

Olá Olá, tudo bem com vocês meus amores?? o post de hoje finalmente tive coragem de falar sobre minha tatuagem.

Obviamente ninguém sabe que fiz uma tatuagem por que não postei nas redes socias (por que ainda estou sem celular) só postei uma foto na minha conta pessoal do Facebook. Mas sim amores eu fiz minha primeira tatuagem um dia antes do meu aniversário de 18 anos. Agora continue acompanhando esse post para saber tudinho sobre: por que quis fazer uma tatuagem, a escolha do desenho, cuidados e muito mais. 

Por que decidi fazer uma tatuagem??

Então amores, desde pequena eu convivo com pessoas muito tatuadas (tenho dois tios tatuadores) e sempre gostei muito de quem tem tatuagem no corpo. Com o convivência com essas pessoas eu comecei a ter um sonho de que quando eu crescer eu ia ter o corpo inteiro tatuado (calma que hoje em dia não dá para arrumar um emprego com o corpo 100% tatuado hahaha) e ser igual minha avó ter uns peitões hahaha.

E com o passar dos anos comecei a gostar muito mais de tatuagem, só que não podia fazer por que eu era menor de idade, e fiquei muito tempo frustrada por causa disso. Quando eu completei meus 15 anos, um dos meus tios que é tatuador fez uma promessa junto com a minha mãe que quando eu fizesse 18 anos eu ia ganhar de presente uma tatuagem.

Ai um dia antes de completar 18 anos o grande dia de fazer a tatuagem chegou.

A escolha do desenho:

Como eu disse acima eu tinha esse sonho de ter o corpo inteiro tatuado, então foi muito difícil eu escolher uma tatuagem para ser minha primeira. De inicio eu queria fazer um Hamsá no antebraço, depois queria fazer uma pulseira indiana na mão, depois queria fazer um cervo no antebraço ou na coxa, uma frase e por ai ai. . Ai quando eu finalmente decidi escolher a minha foi uma Flor de Lotus na batata da perna. Mas de início eu ia fazer uma Flor de Lotus nas costas, só que como meu cabelo é muito grande ela não iria aparecer.

Vou deixar no final do posts as fotos das tatuagem que eu ia fazer

Qual o significado da tatuagem??

Minha tatuagem ou qualquer Flor de Lotus significa pureza do corpo e da mente, paz espiritual e a vida. Eu escolhi fazer ela em aquarela por que além de misturar cores lindas estou nessa vibe aquarela hahah.

Fazer tatuagem dói??

Meus amores então isso depende muito da pessoa e aonde vocês vão escolher fazer a sua. Eu particularmente não senti aquela dor que todo mundo fala que é absurda, eu senti como se tivesse passando uma gilete bem forte na minha pele, nada que não desse para suportar (quase dormi até ), mas isso vai de pessoa para pessoa.

Dizem que os lugares onde a pele é mais fina doí muito,  por exemplo: Cabeça, rosto, clavícula, joelhos e cotovelos, mãos, pescoço, pés, peito e a parte de dentro das coxas: vai doer.

Eu, Marianna Chio não senti quase nada na minha, ma como eu disse vai de pessoa para pessoa.

Com que eu fiz minha tatuagem/quanto tempo durou??

Eu fiz minha tatuagem com o meu tio que é tatuador e o tempo que ele fez minha tatuagem foi em média de 01 hora ou 01:30 não sei ao certo.

Cuidados que tem que tomar quando fizer uma tatuagem:

Sim vocês precisam ter muito cuidado quando for escolher fazer a tatuagem de vocês. Por que além de ser um tabu muito grande, existe muitos lugares que não aceitam pessoas tatuadas. Para quem vai fazer uma primeira tatuagem tem que escolher muito bem o local para não se arrepender depois.

Eu conheço e já vi muita gente que fez a primeira tatuagem, com um tamanho absurdo e depois foi tentar um concurso público e não passou. Muitas empresas hoje em dia não aceitam ninguém que tenha tatuagens aparentes. Então antes de fazer uma escolha bem o local, o desenho e o tatuador.

Cicatrização:

Meus amores todo mundo sabe que toda tatuagem tem um tempo de cicatrização, mas como eu disse isso vai de pessoa para pessoa. O tempo de uma cicatrização normal de uma tatuagem é de 1 semana à 2 semanas, no máximo. Assim que acaba de fazer a tatuagem vai sair uma “gosma preta” (sim umas gosminha preta, e sim é nojenta hahah) que é a gordura da sua pele saindo. Isso é super normal e acontece com todo mundo.

Como sua pele vai está bastante magoada por causas das agulhadas que você vai receber, alguns tatuadores recomendam passar gelo em cima da tatuagem, para além de ajudar a melhorar a cicatrização o gelo vai fazer ela desinchar.

A minha tatuagem cicatrizou em três dias (eu fiz ela em uma sexta e no domingo já estava melhor) por causa que estava cuidando dela direitinho e passando a pomada certa. Depois desses três dias ela começou a sai a casquinha. Aviso importante: Nunca tirem a casquinha da sua tatuagem “Mas por que Mari não pode tirar a casquinha?”

Sabe quando você tem um machucado muito grave e não pode tirar a casquinha se não piora?? Com a tatuagem é quase a mesma coisa, a única diferença e que quando você tirar a sua casquinha a tinta vai sair junto. Mas por que isso acontece?? Como essa casquinha é a pela magoada onde foi feita a tatuagem, se você tirar a casquinha a tinta vai sair junto e vai ficar faltando pedaços, o que vai tornar a tatuagem feia. E ninguém quer isso não é??

tatuagem].jpg

…Continua…

Amores eu resolvi terminar o post por aqui, por que estava ficando muito grande e não queria cansar vocês. Eu prometo terminar esse post ou na terça ou na quinta – feira tudo bem?? Um beijo e até a próxima ❤

 

 

 

Deixe um comentário

