Bolo musse de maracuja

Olá Olá, tudo bem amores??  Na receita de hoje vou fazer a pedido da Ana Carolina essa delícia que além de bolo tem um musse de maracujá incrível. Nessa receita tem que ter muita mas muita atenção mesmo por que essa massa não é a base de leite é a base de óleo.
Dica: toda vez que vocês fizerem um bolo que tem que ficar na geladeira façam o bolo a base de óleo, por que os bolos a base de leite quando ficam na geladeira ele endurece.

image

Ingredientes:

BOLO

4 OVOS
150 ml de LEITE
150 ml de SUCO DE MARACUJÁ concentrado ou a polpa da fruta sem a semente
260 ml de ÓLEO VEGETAL
2 xícaras de AÇÚCAR CRISTAL
3 xícaras de FARINHA DE TRIGO peneirada
1 pitada de SAL
3 colheres de chá de FERMENTO EM PÓ

RECHEIO E COBERTURA – MOUSSE DE MARACUJÁ

5 FOLHAS DE GELATINA
3 colheres de sopa de SUCO DE MARACUJÁ
2 latas de LEITE CONDENSADO
2 latas de CREME DE LEITE sem o soro
2 latas de SUCO DE MARACUJÁ concentrado

CALDA

3 colheres de sopa de AÇÚCAR
POLPA DE 2 MARACUJÁS

Modo de preparo:

BOLO

Em uma tigela, bata os ovos com o leite, o suco de maracujá, o óleo e o açúcar cristal. Depois que a mistura estiver homogênea, adicione a farinha, o sal e o fermento. Incorpore completamente com o fouet. Despeje a massa em uma forma de 21cm de diâmetro, untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 1h15.

MOUSSE DE MARACUJÁ

 Comece hidratando a gelatina em uma tigela com bastante água gelada e pedras de gelo. Em seguida, drene as folhas de gelatina e junte-as com as três colheres de sopa de suco. Leve ao fogo baixo para derreter por completo (cuidado para não deixar a mistura ferver!)No liquidificador, bata o leite condensado com o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina. Reserve.

CALDA DE MARACUJÁ

Misture a polpa dos maracujás com o açúcar e leve ao fogo médio. Assim que ferver, baixe o fogo e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo e espere esfriar completamente.

MONTAGEM

Corte o topo do bolo para que fique reto e também ao redor de toda a borda para que a mousse de maracujá possa cobri-lo por completo dentro da forma. Arrume uma folha de acetato dentro das bordas da forma e adicione um pouco da mousse para cobrir o fundo da forma. Posicione o bolo por cima e aperte bem para que ele grude no fundo e a mousse possa subir pelas laterais. Despeje a mousse por cima do bolo e certifique-se de que o topo ficou bem reto. Leve o bolo à geladeira para gelar por completo. Na hora de servir, o bolo precisa estar congelado nas bordas, portanto coloque-o no congelador por 1h. Retire o bolo do congelador, remova o acetato e sirva a calda de maracujá por cima. Sirva e aproveite

image

Espero que tenham gostado dessa receita, é quando fizer me marquem no instagram quase_18_blog. Caso vocês queiram uma receita expecifica deixe nos comentarios ou podem pedir no instagram que Faço com o maior carinho. Um beijo

Anúncios

4 comentários sobre “Bolo musse de maracuja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s